Já provou o ‘’cold brew‘’?

//Já provou o ‘’cold brew‘’?

Já provou o ‘’cold brew‘’?

Ainda pouco conhecido no brasil, o café frio tem feito sucesso nas cafeterias e mercados.

Por Andrea Parise

Café expresso, capuccino, descafeinado, cafés em cápsula ou preparado manualmente. Sem falar nas variações: ristretto, arpeggio, livanto, bourbon amarelo, catuaí vermelho e acauã… Você até pode ser fã de um ou de todos esses tipos de café, mas agora é a vez do ‘’cold brew‘’! 

O café extraído lentamente a frio virou item obrigatório na maioria dos endereços especializados em grãos especiais da capital paulista e tem feito sucesso entre os apreciadores de um bom café. O cold brew pode ser servido de diferentes maneiras e com muitos ingredientes para complementar a bebida. Os mais comuns são: com pedras de gelo; água tônica e twist de laranja; com leite, xarope de avelã tostada e baunilha; e até com nitrogênio. 

Em algumas cafeterias como a Pato Rei o processo é diferenciado. Lá o café é imerso em água fria por até dezessete horas e pode ser degustado puro ou a versão alcoólica com gin patônica, união de cold brew, gim, água tônica, limão e angostura.

Redes mais populares como a Starbucks e a Dunkin’, não ficaram de fora e colocaram em seus cardápios receitas do cold brew. 

A bebida também já pode ser encontrada nas redes de mercado Pão de Açúcar e Mundo verde. A marca Green Up, fundada pelo engenheiro Luiz Calfa e dois estrangeiros, a alemã Carolin Puppel e o sul-africano Thavashan Perumal, disponibiliza ao varejo três variações do produto: com leite de coco e canela, com cacau premium meio amargo e um toque de stevia e um com proteína vegana e um leve toque de chocolate.

Onde encontrar:

Um Coffee Co.: Rua Paes Leme, 215, Pinheiros, São Paulo, (11) 3473-0149.

Santo Grão: Rua Oscar Freire, 413, Cerqueira César, São Paulo, (11) 3062-9294.

Pato Rei: R. Artur de Azevedo, 2.087, Pinheiros, São Paulo, (11) 2579-6866.

2019-08-12T20:36:41+00:00

About the Author:

Leave A Comment