Buser alcançará mais destinos

//Buser alcançará mais destinos

Buser alcançará mais destinos

Buser, o serviço ‘Uber’ de ônibus, crescerá graças ao investimento de um dos fundos mais respeitados do mundo e de algumas empresas brasileiras

Por Oso Oseguera

Buser é relativamente novo no Brasil. Ele nasceu em novembro de 2016, quando Marcelo Abritta precisou organizar uma viagem de 30 familiares saindo de Minas Gerais para Arraial d’Ajuda, na Bahia, onde celebraria seu casamento.

Nessa viagem, Abritta aprendeu uma lição: alugar um ônibus de 48 lugares para apenas 30 pessoas e pagar o custo de deixar o ônibus inativo por quatro dias, além das acomodações e gastos do motorista, era mais barato do que comprar 30 passagens de ida e de volta na única empresa que operava a rota.

Abritta disse que, se fosse possível encontrar um grupo de pessoas que, como ele, quisessem fazer a mesma viagem, o grupo poderia alugar um ônibus e economizar dinheiro. E, como ele viaja muito, o impacto seria bastante grande ao longo de um ano.

Agora, o SoftBank Group Corp., um fundo de investimento de origem japonesa, lidera uma nova rodada de financiamento para o Buser, um mercado brasileiro de aluguel de ônibus interurbanos, por um valor não divulgado, de acordo com comunicado divulgado nesta semana.

O mais recente movimento do SoftBank destacou o movimento do conglomerado japonês para adicionar negócios relacionados à mobilidade do seu portfólio. A Softbank tem participações em empresas como Uber Technologies Inc., Cruise sem motorista, da General Motors Co., Didi Chuxing da China, a maior empresa de transporte de passageiros do sudeste da Ásia, Grab e o aplicativo de entrega Rappi da Colômbia.

Além do SoftBank, o conglomerado brasileiro de mídia Grupo Globo e os investidores existentes Canary, Valor Capital e Monashees aderiram a esta segunda rodada de financiamento do Buser.

O cofundador do Buser, Marcelo Abritta, disse em comunicado que a nova empresa investirá cerca de 300 milhões de reais para expandir os negócios, atrair novos parceiros e estabelecer parcerias.

“Nossa meta é atingir 200 cidades em 20 estados nos próximos 12 meses”, afirmou o comunicado à Abritta. Buser pretende alcançar 30.000 viajantes diários de 3.000 pessoas hoje.

Em tempo: o SoftBank lançou um fundo latino-americano de US $ 5 milhões em março e investiu em empresas como Rappi, o corretor imobiliário QuintoAndar e o credor Banco Inter SA.

Fonte: Agência Brasil
2019-10-09T20:52:40+00:00

About the Author:

Leave A Comment