//Serviços bancários via smartphones crescem no Brasil

Serviços bancários via smartphones crescem no Brasil

O crescimento do uso dos serviços bancarios em aplicativos para telefone celular é notável, inclusive entre os brasileiros,  porém este mercado consumidor não está tão satisfeito como o resto do mundo. 

Por Oso Oseguera

Os consumidores brasileiros evoluíram no uso dos aplicativos de banco para celular, já que os usuários realizam cada vez mais  transações sofisticadas através do canal, segundo um novo estudo. 

De acordo com a 27ª edição de Pesquisa Anual de Tecnologia Bancária, realizada pela Federação de Bancos do Brasil, a FREBABAN, a quantidade de transações bancárias realizadas pelo telefone celular em 2018 cresceu 24% se comparado com o ano anterior.

Os aplicativos se tornaram a plataforma preferida pelos brasileiros para consultar suas contas, fazer investimentos e transações, desde as mais simples as mais complexas, que representaram 80%  das movimentações em 2018.

O estudo aponta também que o crescimento se deve ao aumento e a diversidade de serviços que podem ser feitos através deste canal: no Brasil foram pagos cerca de 1,6 bilhões de boletos pelos aplicativos.

Em 2018, as transferências de dinheiro entre contas pelos smartphones alcançaram R$ 862 milhões, uma alta de 119%, ao todo cerca de 359 milhões de solicitação de empréstimos foram feitas, 60% a mais do que no ano anterior.

Segundo o estudo da FEBRABAN, 40% de todas as operações bancárias realizadas no último ano no Brasil foram feitas por meio de aplicativos. Em 2014 esse volume somava apenas 10% do total de operações. O que demonstra um desenvolvimento das plataformas e como resultado praticidade, segurança e conveniência para os consumidores.

O apetite por serviços bancários digital no Brasil  é muito superior ao resto do mundo, já que os consumidores brasileiros demandan uma experiência consistente em diferentes canais de serviço, segundo un estudo realizado pela Deloitte.

A porcentagem de clientes de bancos brasileiros que buscam novas ofertas digitais é de 51%, em comparação com a média global de 28%.

Existe uma clara oportunidade para as empresas que oferecem esses serviços, já que o nível de satisfação dos usuários dos bancos brasileiros em relação com o resto do mundo é mais baixo, com 53% dos entrevistados pelo Deloitte que dizem estar contentes com os serviços que são oferecidos pelo seu banco, em comparação com 63% a nível mundial.

By |2019-06-24T22:07:42+00:00June 27th, 2019|Prime Zone|0 Comments

Leave A Comment

Select your currency
USD United States (US) dollar