//Na disputa com a Apple, Bill Gates reconhece seu maior erro

Na disputa com a Apple, Bill Gates reconhece seu maior erro

Bilionário se arrepende de não ter criado um sistema operacional que se consolidasse no mercado e ocupasse hoje o lugar que pertence ao Android.

Por Andrea Parise

Bill Gates, co-fundador e a cara” da Microsoft, admitiu em entrevista à empresa de investimentos Village Global que o seu principal erro foi não ter criado um sistema operacional que superasse o Android.

“Esses são mercados do tipo ‘o vencedor leva tudo’. Então meu maior erro foi ter me engajado em algum tipo de ingerência que levou a Microsoft a não ser o que o Android é. O Android é a plataforma não-Apple padrão. Era uma coisa natural para a Microsoft ocupar esse espaço”, afirmou o antigo executivo da empresa pioneira em tecnologia.

Para Gates, no mercado só há espaço para um sistema operacional que não seja Apple.  “E quanto isso vale? US$ 400 bilhões que seriam transferidos da companhia G para a companhia M”, garantiu o bilionário, fazendo menção ao Google, que adquiriu o Android por US$ 50 milhões em 2005. De fato o Google fez um bom negócio, já que estimativa de consultorias especializadas é que o sistema Android deve estar presente em mais de 86% dos celulares vendidos no mundo até o final de 2019. 

A afirmação de Gates pegou muitos de surpresa, já que ele deixou a presidência executiva da Microsoft em 2000, sendo sucedido Steve Ballmer, que ocupou o posto até 2014, mas permaneceu como chefe da arquitetura de software até 2008, um ano depois do lançamento do primeiro Iphone.

By |2019-06-26T13:03:06+00:00June 25th, 2019|RECOMENDAÇÕES|0 Comments

Leave A Comment

Select your currency
USD United States (US) dollar