//Melbourne começa testar Uber Air em 2020

Melbourne começa testar Uber Air em 2020

Iniciativa faz parte de um programa e o serviço de taxi aéreo compartilhado deve estar disponível em 2023.

Por Andrea Parise

A cidade de Melbourne, na Austrália, se tornou a primeira fora dos Estados Unidos a realizar testes para o serviço de Uber Air, o compartilhamento de taxi aéreo que tem como objetivo melhorar o deslocamento nas grandes metrópoles.

A iniciativa faz parte de um programa e com a escolha a cidade australiana passou na frente de países como o Brasil, França, Índia e Japão. Os testes estão previstos para começarem em 2020 e, se tudo correr bem, o serviço já estará em funcionamento em 2023.

De acordo com a plataforma, o governo australiano adotou um enfoque de porspecção para o uso compartilhado de viagem e tecnologia no transporte, levando em consideração fatores demográficos e geoespaciais, únicos de Melbourne, e a cultura de inovação.

O interior da aeronave foi desenhado pela companhia Safran, de acordo com a especificação eVTOL (veículos elétricos de pouso e decolagem verticais).

Ainda segundo a Uber, o trajeto do centro da cidade ao aeroporto, 19 km, pode variar de 25 minutos até uma hora de carro. Já no taxi aéreo a viagem será feita em 10 minutos. A Autoridade de Segurança de Aviação Civil da Austrália, a CASA, informou que a plataforma tem que cumprir uma série de normas para poder obter a licença deste serviço, como a certificado de segurança de cada aeronave, rotas pré planificadas, a contratação de pilotos e desenvolver a estrutura terrestre (local de pouso e decolagem)  

By |2019-06-24T13:17:52+00:00June 22nd, 2019|RECOMENDAÇÕES|0 Comments

Leave A Comment

Select your currency
USD United States (US) dollar