//Facebook encontra novo jeito de monitorar os concorrentes

Facebook encontra novo jeito de monitorar os concorrentes

Novo aplicativo pretende levantar informações sobre como e quando o usuário utiliza outras plataformas.

Por Andrea Parise

O Facebook, maior rede social do mundo com mais de 2 bilhões de pessoas encontrou uma maneira de espionar os concorrentes. Para isso vai contar com um colaboradores especiais: seus usuários. E a boa notícia é que a empresa pretende pagar pelo serviço.

A plataforma apresentou um novo aplicativo de pesquisa chamado Study que será responsável que vai recolher informações de outros aplicativos que estejam baixados no telefone celular, como os recursos utilizados e quanto tempo o usuário passa neles.

O aplicativo, que por enquanto só está disponível nos EUA e na Índia e para aparelhos Androids, será promovido por meio de anúncios no próprio Facebook e em outras redes sociais. Quem se interessar, além de baixar o Study, tem que ter 18 anos para poder participar. Quanto ao pagamento, a empresa afirmou que pretende compensar quem baixar o aplicativo, mas não informou como.

Ações como esta são frequentes na companhia de Mark Zuckerberg, para se informar das novas tendências ou mesmo descobrir startups  para futuras aquisições. A novidade do Study está na forma mais transparente que o levantamento de dados vai ser feito. No passado, o facebook teve problemas ao coletar informações de adolescentes.

By |2019-06-24T13:18:18+00:00June 21st, 2019|RECOMENDAÇÕES|0 Comments

Leave A Comment

Select your currency
USD United States (US) dollar